Entendendo os antioxidantes
Muito se fala sobre eles, mas tem muita gente que não sabe muito bem o que são e para que servem… Estamos falando dos antioxidantes!
Eles são um dos nossos principais aliados quando o assunto é beleza e juventude da pele, pois combatem os radicais livres. Esses, por sua vez, são moléculas altamente reativas capazes de gerar danos às células e, consequentemente, seu envelhecimento, trazendo resultados como o surgimento de rugas, manchas, flacidez e perda da luminosidade da pele. Por isso, adicionar antioxidantes ao cotidiano é essencial para manter a pele sempre linda e saudável!
Sendo assim, Supérbia traz para vocês alguns tópicos sobre os antioxidantes, com dicas e informações para você entender melhor sua função e como devem ser usados. Confira abaixo:
1. ATUAÇÃO DOS ANTIOXIDANTES
Os radicais livres atuam nas camadas mais profundas da pele. Por isso, os antioxidantes devem ter boa permeação, para chegar às camadas mais profundas e neutralizar a formação dos radicais livres. Seu uso é indicado tanto na prevenção quanto na cura dos danos causados pelos radicais, sendo que diminui a concentração dessas moléculas e a inflamação do local.
2. QUANDO OS ANTIOXIDANTES DEVEM SER USADOS
A radiação solar nos atinge desde sempre, por isso é indicado utilizar produtos com ativos antioxidantes desde a infância, além de associa-los ao uso de protetor solar e hidratantes. Em geral, produtos com ativos antioxidantes podem ser usados durante o dia e também à noite, já que os radicais são produzidos, principalmente, de dia, mas continuam a se formar no período da noite.
3. QUAIS USAR
Há antioxidantes que são clássicos e não podem ser deixados de lado, como as vitaminas C e E. Porém, tem surgido novos e inteligentes componentes no mercado que tem maior estabilidade e permeação, além de gerarem um produto neutro que é mais facilmente eliminado pelo organismo.
4. COMO USAR
Em muitos casos, usar apenas a aplicação tópica de produtos não é o suficiente, quando a complementação com produtos de ingestão oral se faz necessária. Tudo isso para manter nosso organismo equilibrado no que diz respeito à produção de colágeno.
5. FATORES QUE INFLUENCIAM A PRODUÇÃO DE RADICAIS
- Alimentação: o consumo de alimentos industrializados ajuda o aumento da produção de radicais livres e, consequentemente, inflamações e outras espécies de radicais.
- Clima: tanto no calor quanto no frio é necessário o uso de antioxidantes potentes, pois a radiação está presente em ambos os casos, apesar de ser de maneiras diferentes.
Essas são algumas informações de hábitos que podem te ajudar a ter e manter uma pele mais saudável e jovem por mais tempo. E sabe outra dica que pode te ajudar e com certeza, depois que experimentar, não vai conseguir viver sem? Sim, são os Adesivos Antissinais Supérbia!
Associando alimentação, hábitos saudáveis e uso de Supérbia, você está munida das principais armas para um tratamento antirrugas, mantendo sua pele sempre linda!
Experimente, faça o teste e não esqueça de dar uma passadinha aqui no blog pra contar pra gente o que achou.