Chocolate funcional ajudando na sua dieta!
Quem nunca furou a dieta para comer um pedacinho de chocolate que atire a primeira pedra!
Mas agora existe o chocolate funcional, sendo que os elementos que o tornam “funcional” estão focados no cacau, já que a quantidade de cacau presente no produto define o quão funcional ele vai ser – e quanto mais, melhor.
O cacau tem um composto chamado polifenóis, que possuem ação antioxidante (retardando assim o envelhecimento precoce), além de ter propriedades anti-inflamatórias e anticancerígenas.
Para um produto a base de cacau ser funcional ele precisa ter, além de qualidade nutricional, compostos que possam atuar na prevenção de doenças e na melhora da saúde.
Para escolher um bom chocolate funcional a Supérbia te dá algumas dicas:
- Atente-se aos componentes do produto e qual a ordem que eles estão dispostos na tabela nutricional, caso o primeiro ingrediente seja o açúcar é melhor escolher outro.
- Dê preferencia para produtos que possuam mais cacau do que açúcar.
- Aspartame, acessulfame-K ou ciclamato monossódico… Nomes estranhos, mas você deve correr deles se está a procura de um chocolate funcional.
- Evite também aqueles que sejam compostos por gordura hidrogenada ou gordura vegetal, esses tipos de gordura podem aumentar o seu colesterol.
Muitos se perguntam sobre a alfarroba, quee é muito confundido com o chocolate porém não é um tipo de chocolate, e sim um derivado de uma vagem e normalmente é indicado para quem tem sensibilidade ou alergia ao cacau.
Com essas dicas você pode se manter na dieta e se manter sempre linda! E para completar com os cuidados do corpo, use os Adesivos Antissinais Supérbia, ele irão hidratar a sua pele e amenizar os primeiros sinais da idade.