Ioga, o exercício para o corpo e para a mente
A prática do Ioga excede os 5000 anos de idade e vem da raiz sânscrita yuj, que significa atrelar, unir, juntar; portanto, uma boa tradução para a palavra é união. Quem pratica Ioga deseja atingir três estados: a união consigo mesmo, com os demais seres e com o absoluto. A filosofia do ioga ultrapassa os desejos daqueles que buscam apenas desestressar e acalmar os nervos, o praticante exercita o autoconhecimento.
A maior parte das práticas do Ioga não requer equipamentos, e todas proporcionam uma melhoria na sua saúde de dentro para fora. Além de exercitar os seus músculos, coluna e todo seu corpo, praticar Ioga faz você refletir sobre si mesmo e encontrar seu equilíbrio. Trata-se de um método completo para a vida, pois propõe práticas de valores éticos, virtudes mentais, posturas físicas e meditação.
Os ásanas são posturas com total envolvimento da mente, respiração, corpo e essência, pelos quais se estabelece uma comunicação entre os âmbitos interno e externo do indivíduo. Segundo o pensamento iogue, o corpo é o nosso “instrumento de ação” e a mente nosso “instrumento de percepção”.
Supérbia apoia práticas que trabalham o seu bem estar de modo natural, explorando o que há de melhor dentro de você.
Você já teve alguma experiência com alguma modalidade? Compartilhe conosco!