Kobido: como é feita essa massagem que rejuvenesce a pele?
Sem dúvidas, somos grandes guerreiros em busca realizar diariamente nossas demandas profissionais e pessoais com total organização e excelência. Entretanto, uma rotina agitada requer momentos de relaxamento e autocuidado para renovar as energias e ter disposição nos próximos dias. Aliado a isso, está a massagem kobido.
Devido ao maior acesso à informação, muitas pessoas puderam conhecer técnicas milenares que resolvem problemas do dia a dia de uma maneira simples e prática. Inegavelmente aqueles que buscam constantemente organizar o tempo ficaram bastante empolgados em investir em tais opções.
Hoje conheceremos um pouco mais dessa solução. Portanto, permaneça conosco, preste atenção às informações dos tópicos abaixo e tenha uma boa leitura!
O que é e como surgiu a massagem kobido
A princípio, quando os samurais voltavam das batalhas, precisavam usar técnicas que proporcionam equilíbrio entre a mente e o corpo. Sob esse ponto de vista, a massagem kobido se faz cada vez mais presente na rotina dessas famílias. Afinal, ela mantém sua relevância e conquista novos adeptos desde 1472.
Além de trazer uma sensação absoluta de relaxamento, as pessoas começaram a notar que a pele, após a realização de tal procedimento, ficava macia e luminosa. Logo, tornou-se a principal alternativa natural das pessoas que desejam combater o aparecimento de linhas de expressões e rugas.
Os benefícios da massagem kobido
Primeiramente é possível destacar o rejuvenescimento da pele. Ao passo que o kobido estimula 16 músculos do rosto e promove a regeneração das células. Além disso, ele permite o combate à flacidez facial, uma vez que favorece a produção de colágeno por meio de movimentos de shiatsu e outras técnicas eficazes.
Como já citamos anteriormente, ele ajuda na prevenção de rugas e linhas de expressão. No entanto, a massagem também é vantajosa para melhorar a circulação e combater o estresse. Ao fazê-la no mínimo três vezes por semana o indivíduo notará a diferença e verá o quanto esse investimento contribui na sua qualidade de vida.
Quais áreas geralmente recebem a massagem
De maneira geral, o indivíduo pode realizar a massagem kobido nele mesmo ou em outra pessoa. Entretanto, é necessário seguir certos passos e conhecer bem os seus movimentos. Primeiramente é importante passar um hidratante na área escolhida e massageá-la antes de iniciar o processo.
Existem pessoas que usam nesse momento creme anti-idade ou outra solução do seu conhecimento que já saibam a procedência. Há também quem realize uma meditação ao final na intenção de estabelecer um equilíbrio entre o físico e o mental. Contudo, fica a cargo de cada um.
Paralelo a isso, as áreas que geralmente recebem massagem podem ser queixo, pescoço, têmporas, bochechas e outras partes do rosto. Em seguida, use a ponta do indicador para fazer movimentos de “varrer” na área delimitada pelos dois dedos em V da sua outra mão. Normalmente a movimentação varia entre 10 a 15 vezes.
Para finalizar, oxigene a pele com uma respiração e aspiração profunda. Certamente, você sentirá uma sensação de bastante conforto e bem-estar com o kobido. Logo, não deixe de desfrutar dessa técnica benéfica e milenar. Dá uma olhadinha na prática como é feita a massagem kobido:
Quer ter acesso a mais dicas como esta? Então não esqueça de seguir nossas redes sociais e ficar atento às novidades. Você pode nos encontrar no Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.