Mitos e verdades dobre o sono da beleza

Mitos e verdades dobre o sono da beleza

Citado por diversas celebridades como um dos segredinhos para se manter com uma pele sempre jovem e radiante, o famoso “sono da beleza” já faz parte do imaginário coletivo da nossa sociedade. Mas será mesmo que dormir pode mesmo te ajudar a ficar mais bonita?

Diversos estudos que abordam o tema já concluíram que o sono interfere sim na saúde da pele.

É durante a noite que a pele se recupera dos danos causados no dia a dia por fatores externos, como a poluição. Quando uma pessoa não tem uma boa noite de sono, o corpo produz hormônios associados ao estresse que deixam a pele com a aparência pálida e cansada.

Estudos científicos já comprovaram que a falta de sono pode causar prejuízos como mais rugas e manchas e maior flacidez da pele. Além disso, uma pele que não descansa o suficiente costuma desidratar mais rápido e ficar sem brilho.

Não existe uma quantidade de horas considerada ideal para uma boa noite de sono, mas o período costuma ser estipulado entre seis e nove horas por dia, variando de pessoa para pessoa. Então, confira algumas dicas para ter o melhor sono da beleza.

Cuidados necessários no sono da beleza

Não basta dormir oito horas por dia religiosamente sem tomar alguns cuidados na hora de se preparar para o sono. O mais importante é limpar bem a pele antes de se deitar para retirar completamente a maquiagem e as outras impurezas que ficam na pele no decorrer do dia.

Esquecer de fazer isso pode fazer mais mal do que bem, independente de quantas horas de sono você teve.

creme-anti-idade

Entre outras precauções que você pode tomar, estão:

  • passar um bom hidratante, que seja adequado ao seu tipo de pele, e deixar fazendo o efeito durante a noite;
  • prender o cabelo na hora de dormir para evitar que ele leve oleosidade ou outros tipos de impurezas para o rosto;
  • garantir que seus lençóis e fronhas estejam sempre limpos e sejam feitos com um tecido macio para agredir o mínimo possível a pele.

Sleep lines

Como nem tudo são flores, o sono também está ligado ao surgimento das “sleep lines” ou “rugas do sono”. Como assim? Quando dormimos, a nossa pele fica em contato direto com a fronha do travesseiro ou até mesmo com o colchão. Dependendo da posição com que estamos acostumados a dormir, a pele se dobra e cria um vinco, que com o tempo e a degradação do colágeno pode se tornar permanente.

As posições de dormir que mais favorecem essas marcas são a “de lado”, em que a região do colo fica amassada entre os braços; e a “de bruços”, que deixa o rosto ainda mais pressionado contra o travesseiro, aumentando ainda mais as chances de aparecerem sleep lines no lado que fica em contato com a fronha. Para evitar o surgimento dessas rugas, o ideal seria dormir de barriga para cima. O problema é que essa posição tende a ser bastante desconfortável. Por isso, alguns truques podem ajudar a minimizar os sinais.

Alternar as posições e os lados em que você costuma dormir é uma boa, pois aumenta o intervalo em que a pele fica amassada numa determinada região, permitindo que ela descanse um pouco melhor.

Usar adesivos de silicone que mantêm a pele esticada durante o tempo de sono ajuda não só a prevenir, como também a tratar as rugas que já apareceram.

Experimente agora os Adesivos Antissinais Supérbia para Colo e descubra um jeito fácil e eficaz de tratar as sleep lines!

Gostou das dicas sobre o sono da beleza? E você, o que tem feito para deixar sua pele saudável e bonita? Conta para a gente nos comentários.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da beleza?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

Pop Up Image

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da beleza?

Se inscreva aqui!X